Ilusões da vida (Francisco Otaviano)

Ilusões da vida (Francisco Otaviano)
Quem passou pela vida em brancas nuvens,e em plácido repouso adormeceu; Quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu; Foi espectro de homem, não foi homem.Só passou pela vida, não viveu.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Saint- Exupéry

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Soturno

Enfim é noite. Agora me sinto em casa.
Nessa negritude magnífica, tenho apenas a lua como testemunha.
Estou sedento, preciso beber uma vida pra tornar a minha imortal;
Não tenho remorsos, não sou dado a essas bobagens humanas;
minha conciência a muito adormeceu e eu só tenho a mim e a essa sede que volta todas as noites ao me despertar do torpor que me acomete durante o dia.
Vou á caça. Hoje quero apreciar o buquê, quero beber da melhor safra; então saio pra noite.
Derrepente ouço um choro de mulher; olho pra cidade ao longe tentando localizar quem produz esse som;
Eis que a encontro; uma dama linda e jovem na beirada de uma sacada querendo tirar sua própria vida.Por algum motivo que desconheço, não lhe interessa mais a vida.
Vejo-me então como o anjo da morte que irá salvá-la do sofrimento.
Sinto o doce cheiro de seu sangue, meus instintos afloram com toda a intensidade de um predador faminto.Quero degustá-la, me alimentar dela;
Me aproximo dela suavemente, ela então me vê e se apavora;
eu não entendo seu medo de morrer, afinal, não era esse seu desejo?
Ela se debate, e eu não compreendo como ela poderia preferir cair e se despedaçar no asfalto a morrer nos meus braços.
Mas a mim não importa suas preferências, sou eu quem levará sua vida essa noite, e a pouparei do desatino do suicídio.
Ela se agita, luta, seu sangue fica ainda mais quente, mais tentador. Sedento como estou, cravo meus dentes em seu pescoço e  lhe dou de presente a morte.
No final, ela teve o que almejava, e eu tive o prazer de compartilhar com ela esse momento sublime em que bebendo de seu sangue, continuo imortal.

Miriam Asevedo

Um comentário:

  1. Boa Noite minha linda.
    Estou aqui acompanhando suas magníficas postagens. Bjos... Saudades!

    ResponderExcluir