Ilusões da vida (Francisco Otaviano)

Ilusões da vida (Francisco Otaviano)
Quem passou pela vida em brancas nuvens,e em plácido repouso adormeceu; Quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu; Foi espectro de homem, não foi homem.Só passou pela vida, não viveu.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Saint- Exupéry

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Acaso


Como é interessante o acaso.Parei hoje pra pensar sobre isso.Você vai seguindo com sua vida, fazendo o que você acordou pra fazer, o dia quase todo planejado, previsível. E eis que derrepente acontece algo que faz sua vida mudar quase completamente, muda a rotina do seu dia e quem sabe até da sua vida.
Ninguém pode prever o acaso, ou não seria acaso. Alguns chamam de destino. Nem todo mundo acredita no destino, mas do acaso ninguém pode duvidar.
Você pode encontrar por acaso o amor da sua vida! Seria mais romântico chamar de destino, mas quando não desse mais certo e esse alguém deixasse de ser importante na sua vida, aí sim você ia pensar que foi o acaso que fez vocês se cruzarem.
Fico conjecturando sobre a possibilidade do Destino ser um deus pagão muito brincalhão, que vive á pregar peças em nós pobres seres humanos, e á brincar com possibilidades de acontecimentos inusitados em nossas vidas tantas vezes medíocres e sem atrativos. Então, por acaso, acontece algo que nos anima, excita, colore nossos dias e a gente fica pensando que pode ser nossa sina passar tantos contratempos, mas nosso destino é sermos felizes.Derrepente posso reencontrar um amigo que não via á tempos atravessando a mesma rua que eu, posso ser sorteada e ganhar um prêmio, descobrir que sou admirada por alguém que eu não imaginava, encontrar alguém que me desperte pra vida e eu veja o mundo com outros olhos, me apaixone loucamente, seja promovida. Quem sabe por obra do acaso...ou do Destino?

Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário